Como resolver problemas na parte elétrica do motor de bicicleta

Antes de comprar uma bicicleta motorizada ou um kit motor 2 tempos, fique por dentro da melhor forma de utilizar e cuidar da parte elétrica do motor da bicicleta evitando problemas.

Parte elétrica motor 2 tempos bicicleta motorizada

Motor de bicicleta 2 tempos

Os problemas mais freqüentes dos motores de bicicleta ocorrem na parte elétrica, e na maioria das vezes por falta de informação ou mau uso. As bicicletas motorizadas quando bem usadas adiantam a vida de qualquer um.

Então, se desesperar porque o motor parou é a pior opção. Para evitar dores de cabeça e problemas na parte elétrica da bicicleta, separamos algumas dicas.

Dicas para evitar problemas na parte elétrica do motor da bicicleta


  • Evitar a lavagem do motor com água
  • Evitar umidade em excesso no motor
  • Evitar chuva intensa
  • Não deixar folgas entre o CDI, cabo da vela e o cachimbo
  • A manutenção do motor deve ser feita por pessoas especializadas

Não é recomendado lavar o motor com água, ou transitar com a Bicimoto com chuva intensa, pois entrando água pela tampa da bobina / magneto, a mesma pode queimar. É possível vedar melhor a tampa da bobina com gel silicone ou veda junta.

A umidade em excesso também pode prejudicar o bom funcionamento do motor, ao atingir o interior da ignição por descarga capacitiva (CDI), certamente vai provocar curto circuito. Por isso, se o CDI molhar, evite usar sua bicicleta motorizada, pois ainda assim o mesmo pode queimar.

Folgas entre o CDI, o cabo de vela e o cachimbo e, acredite, até mau contato, podem estragá-lo. Ao andar de bicicleta motorizada na chuva, o magneto se molha e com isso não gera energia suficiente para o CDI, levando a queda no desempenho e falhas. Se isso acontecer, o primeiro passo para verificar problemas na parte elétrica é fazer testes como o da centelha, possível mesmo sem os aparelhos necessários. No vídeo abaixo você vai assistir e aprender como fazer os testes.

Vídeo Problemas na parte elétrica do motor 2 tempos da bicicleta motorizada

Fica a dica, para evitar problemas na parte elétrica do motor e não deixar sua bike parada: Mantenha sua Bicimoto longe da água! E outra, nunca mexa em seu motor se não tiver certeza do que está fazendo.

Bicicleta elétrica ou bicicleta motorizada? Bicimoto. Não tenha dúvidas! Em nosso site você pode comprar um kit motor 2 tempos em até 12 vezes. Acesse!

Renilson Leite

Sobre Bicimoto

Empresa ligada ao que existe de melhor no mundo das bicicletas motorizadas. Conheça: Loja Bicimoto | Facebook | Twitter

Comentários

Qual sua opinião?

*

Faça seu comentário: